pangolim
São os únicos representates da família Manidae e ordem Pholidota. A ordem é muito antiga, com representantes fósseis datando do Eoceno na Europa (Eomanis, do Eoceno Médio alemão, em Messel), América do Norte (Patriomanis) e Ásia (Cryptomanis gobiensis, do Eoceno superior da Mongólia).
O Povo da China e da India há muito tempo chama o pangolim de peixe da floresta, pois sua aparência é muito estranha para um mamífero.
É quase completamente coberto de grandes escamas córneas, ligadas à pele como se fossem unha e dispostas umas sobre as outras como telhas num telhado. É o único mamífero com esse tipo de proteção, tão dura que chega a arranhar alguns metais. Lentos e desajeitados, os pangolins seriam presa fácil para os carnívoros se sua armadura não fosse bastante resistente para protegê-los. Como o tatu-bola e o ouriço, o pangolim pode enrolar-se totalmente e assim fica protegido dos predadores.
tarsier
T arsiers são primatas (um grupo que inclui lêmures, macacos, macacos e humanos) encontradas apenas nas ilhas do Sudeste Asiático. Há um debate entre cientistas sobre quantos tipos de Tarsier existe e se há mais ainda devem ser descritos. Mais recentemente, pensava-se que existem três grupos de espécies (ou gêneros): ocidental, oriental e das Filipinas, com 18 espécies e subespécies no total, pertencentes a esses três grupos. Há muitas diferenças entre as espécies, incluindo o tamanho dos olhos, o tamanho da orelha, comportamento, vocalizações e distribuição.Tarsiers são arborícolas (árvore viva) e salto através das árvores para pegar sua comida, que é principalmente de insetos com base, embora possa incluir lagartos, cobras e aves. Tarsiers são pequenas, com olhos muito grandes, pernas traseiras alongadas e pés, uma cauda fina e dedos longos. Eles são noturnos (ativo durante a noite), embora algumas espécies podem se mover durante o dia. Algumas espécies vivem em grupos familiares, enquanto outros passam a maior parte de seu tempo sozinho e comportamento de acasalamento também varia entre as espécies. Tarsiers nascem com a pele e os olhos abertos e podem subir em árvores dentro de uma hora após o nascimento. A maioria das espécies Tarsier estão agora ameaçadas ou em extinção, e alguns são designados criticamente em perigo. As ameaças incluem a destruição e fragmentação do habitat, caça, poluentes agrícolas e perturbação humana. Tarsiers são animais muito tímidos que preferem ficar longe do contato humano. Tarsiers não vive bem em cativeiro - que têm necessidades alimentares específicas, que são difíceis de encontrar e raramente raça com sucesso. Tarsiers silvestres que são capturados e mantidos em cativeiro mostram apenas em torno de uma taxa de sobrevivência de 50% e, em muitos casos, eles morrem rapidamente de overstress por cometer "suicídio". Alguns esforços de conservação estão em andamento para as diferentes espécies, principalmente o Tarsier Philippine. Os esforços de conservação devem se concentrar em suas populações selvagens e dos habitats.
preguiça
Passa a vida toda pendurada em árvores, descendo para o chão, em média uma vez por semana, apenas para fazer suas necessidades fisiológicas. Nas árvores (prefere as altas e de copa volumosa), seus movimentos são muito lentos, apesar de suas grandes garras que a permitem escalar. A preguiça dorme 14 horas por dia, pendurada em galhos agarradas com as quatro patas e de costas para o chão.
Seus hábitos são noturnos, portanto a preguiça se alimenta durante a noite. Seu cardápio é seletivo, alimentando-se de folhas, brotos, frutos e raízes de poucas espécies de árvores, como a ingazeira, a figueira, a embaúba, e a tararanga. É provável que esse animal necessite se alimentar de mais de um tipo de folha. A única água que as preguiças bebem é o orvalho presente nas folhas que elas ingerem.
Vivem em pequenos grupos, embora tenha alguns hábitos solitários. As preguiças têm um filhote por gestação e uma gestação por ano. A gestação dura entre 120 e 180 dias. O filhote nasce medindo entre 20 e 25 cm e pesando entre 260 e 320 g. Por nove meses, a fêmea carrega o filhote nas costas ou no ventre, até que ele esteja preparado para enfrentar a mata sozinho.
camaleão
O camaleão se movimenta com extrema lentidão. Para apanhar sua presa, utiliza a língua como se fosse um laço. Consegue, com a velocidadade de um raio, estender a língua quase um metro. O inseto fica preso na ponta pegajosa da língua e logo é tragado. Só com fotografias de alta velocidade é que esse processo pode ser estudado em detalhe.
Existem cerca de oitenta espécies de camaleão, a maior parte delas na África, ao sul do Saara. Esses répteis costumam viver nas florestas e, aparentemente, passam a maior parte do tempo em um mesmo lugar. O camaleão é famoso pela capacidade que tem de mudar de cor. Mas não se deve exagerar quanto a isso. O camaleão não é incolor: possui uma cor básica, que varia coforme seu habitat. A cor pode ser modificada por influência de luz ou pelas sensações do proprio animal. Um camaleão com fome pode mudar de marrom para preto. Essa modificação é provocada pela atuação do sistema nervoso sobre as células de pigmento. Um camaleão não tolera a presença de outro em seu território, mesmo que seja fêmea. O hábito solitário só é abandonado na época de acasalamento.
grou coroado
ele faz uma dança, mas não é o unico.
O grou coroado é a mais bonita das aves de sua família. Destaca-se entre os gruídeos pelo penacho sedoso que ostenta no alto da cabeça e pela parte nua em tomo dos olhos que é branca manchada de vermelho escarlate. Possui um bico pequeno e bem proporcionado e uma carúncula vermelho-viva pendurada sob o pescoço. Vive aos pares ou em bandos de centenas de indivíduos. Habita as margens dos rios e lagos cobertos por vegetação alta. Anda em passos lentos, mas, se perseguido ou assustado, pode alcançar grande velocidade. Antes de alçar vôo, corre pelo chão com as asas abertas.
Quando está excitado o grou coroado se entrega a uma dança peculiar, dando saltos e abrindo as asas. Alimenta-se de sementes e pequenos répteis e anfíbios. Ao amanhecer abandona os lugares onde pernoitou e dirige-se para os descampados em busca de alimento. Depois de algumas horas, dirige-se para os bancos de areia no meio dos rios, onde passa algum tempo limpando as penas. Ao entardecer, dirige-se em bandos ao alto das árvores para passar a noite. É considerado a ave sagrada da tribo watusi e encontra-se por toda a África meridional, desde a Rodésia e Transvaal até a África do Sul.
aye aye
Aye-Ayes pode ser encontrada apenas na ilha de Madagascar.Estes animais raros não podem olhar como primatas, à primeira vista, mas eles estão relacionados aos chimpanzés, macacos e seres humanos.
Aye-Ayes são marrom escuro ou preto e distinguem-se por uma cauda espessa que é maior do que seu corpo. Eles também possuem grandes olhos, dedos finos e orelhas grandes e sensíveis. Aye-Ayes apontaram garras em todos os dedos das mãos e pés, exceto para os seus dedões opositores, que lhes permitam balançar dos galhos.
Aye-ayes passam suas vidas em árvores de florestas tropicais e evitar descer à terra. Eles são noturnos, e passar o dia enrolado em um ninho bola-como folhas e galhos. Os ninhos aparecem como esferas fechadas com orifícios de entrada individuais, situados nos garfos de árvores de grande porte.
tubarão branco
e o animal que tem a maior quantidade de dentes.
Apesar de ser denominado como tubarão-branco, o animal possui a cor branca somente em sua parte ventral, enquanto que a dorsal é cinzenta ou azulada. São tubarões robustos, com corpo fusiforme e fucinho cônico, curto e largo. Seus olhos negros e os ferozes dentes e mandíbulas característicos, assustam muito os humanos, que também são vítimas de ataques destes predadores. É um animal equipado com três mil dentes triangulares, serrilhados e muito afiados, de 7,5 centímetros de altura, inseridos nas maxilas em fileiras um pouco inclinadas para dentro.
poraquê
Também conhecido como peixe elétrico o poraquê e um animal brasileiro,eles vivem em rios da amazônia,ele e um peixe de aparência estranha,ele consegue sair da água.Ele tem pintas pretas brancas ou amarelas.
corpo do Poraquê é alongado e tem uma grande nadadeira por baixo da barriga. A cabeça é achatada e na boca ele tem uma fileira de dentes muito afiados.
corpo do Poraquê é alongado e tem uma grande nadadeira por baixo da barriga. A cabeça é achatada e na boca ele tem uma fileira de dentes muito afiados. corpo do Poraquê é alongado e tem uma grande nadadeira por baixo da barriga. A cabeça é achatada e na boca ele tem uma fileira de dentes muito afiada.
corpo do Poraquê é alongado e tem uma grande nadadeira por baixo da barriga. A cabeça é achatada e na boca ele tem uma fileira de dentes muito afiados. corpo do Poraquê é alongado e tem uma grande nadadeira por baixo da barriga. A cabeça é achatada e na boca ele tem uma fileira de dentes muito afiados.
porco espinho
o porco espinho e o animal que tem mais espinhos
O porco-espinho é pequeno e tranquilo, mas quase nenhum bicho se atreve a chegar perto dele. E, se um predador se aventura a atacá-lo, acaba se dando mal. É que ele está sempre alerta e, ao notar qualquer sinal de perigo, se encolhe e se enrola como uma bola.
Então, se vira de costas para o rival, pois a parte traseira do seu corpo tem mais espinhos, e começa a andar de ré. Quando encosta no adversário, seus espinhos longos e duros se soltam. E aí o porco-espinho ganha a chance de correr e se livrar do perigo.
Mas nem todos os dias são assim agitados. O porco-espinho costuma viver solitário e protegido em tocas perto de plantas e pedras.
À noite, passeia em busca de alimentos como raízes, folhas, ratos, ovos e animais mortos. Eles só se reúnem na época do namoro, quando as fêmeas se exibem, erguendo a cauda e encolhendo os espinhos.
Depois de cerca de 100 dias, nascem bebês fofos e com pelos macios. Como eles não têm qualquer proteção, ficam no ninho com a mamãe por três semanas. Nesse tempo, os pelos crescem e endurecem, virando espinhos. Aí eles estão prontos para sair com a mãe para aprender a procurar comida e a se defender sozinhos.
alce
O alce e o animal que tem o maior chifre.
O alce é um mamífero quadrúpede pertencente à família Cervidae e à ordem Artiodactyla, ou seja, suas patas têm um número par de dedos. Este grande cervo, (aliás, é maior do mundo, sua altura pode chegar a 2,15m) pesa, quando adulto, até 450 kg, sendo que os mais idosos podem ultrapassar os 500 kg. Seu comprimento oscila de 2,4 a 3,1 m e sua cauda, bem curta, tem comprimento de 5 a 12 cm. A cor de sua pelagem é parda.
Seu corpo é relativamente curto e grosso, seu peito é largo e a parte traseira deste animal é mais baixa do que a dianteira. Seu pescoço é forte, sua cabeça é grande, vai ficando estreita em direção aos olhos e termina num focinho comprido, cujo lábio superior (extremamente móvel, peludo e pendente sobre o lábio inferior) é bem desenvolvido em todas as direções.
Outra característica do alce é sua enorme galhada que pode atingir 1,6m de amplitude. Durante o inverno, os machos perdem seus chifres, que voltam a nascer durante a primavera. Este cervídeo guia-se bastante pela audição e olfato, uma vez que sua visão é bem débil.
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário