domingo, 14 de julho de 2013

`top 10 animais-extraordinarios



                                               
                                   gelada                                                                                                                                          gelada  (Theropithecus gelada), por vezes chamado babuíno-gelada, é uma espécie de primata que vive apenas nas terras altas da Etiópia, especialmente no Parque Nacional de Simien . O babuíno-gelada pode ser encontrado em grandes grupos com entre 400 e 500 indivíduos.

coloração: O macho tem pelo cor creme,um papo no pescoço vermelho,caras e mão pretas e olhos vermelhos



                                         



hipopótamo




Os hipopótamos são animais de ocorrência restrita ao continente africano. Pertencem à Família Hippopotamidae, com apenas duas espécies vivas atualmente. Possuem patas com cascos e número par de dedos. Desta forma, são classificados na ordem dos artiodáctilos. 

Os hipopótamos que costumamos encontrar em zoológicos são da espécie Hippopotamus amphibius. Estes costumam viver em bandos, próximos a rios ou lagos, e possuem hábitos herbívoros. Seus caninos inferiores crescem continuamente, podendo se apresentar com mais de 50 centímetros, e com até cinco quilos.

São animais de hábitos anfíbios: durante o dia, permanecem submersos na água e à noite, período em que desempenham a maioria de suas atividades, mantêm-se em terra firme. Entretanto, o acasalamento, nascimento e amamentação ocorrem dentro d'água. Uma das adaptações a este modo de vida é a presença de membranas interdigitais.





lagarto espinhoso

Espinhos duros e afiados cobrem o corpo do lagarto espinhoso,esses espinhos ajudam a proteger o animal de seus predadores.Os espinhos também ajudam o lagarto a coletar água para beber, não chove muito no deserto ,onde o lagarto espinhoso vive. Um lagarto espinhoso pode viver cerca de 20 anos na natureza, pois ele come cerca de 750 formiga por dia, ele as pegas uma a uma com sua língua grudenta.De manhã cedo garoa ou caem gotas d água do ar, que são coletadas pelo corpo do lagarto espinhoso,os espinhos ajudam a levar a água pelo pescoço até dentro da boca seca do lagarto espinhoso.

Eles tem uma capacidade de jogar sangue pelo olhos usando isso como defesa.Eles tem outros nomes: dragão espinho,diabo espinho.




rinoceronte negro


rinoceronte-negro (Diceros bicornis) é um mamífero perissodáctilo. Difere-se do rinoceronte branco não exatamente pela cor (ambas espécies são acinzentadas) e sim pelo formato de seus lábios. É encontrado na África.



Mede, no máximo, 1,50 m de altura. Seus dois chifres, o anterior e o posterior, podem medir 50 e 70 cm de comprimento respectivamente. Ele ataca apenas para se defender e é ferocíssimo. Sendo provocado, torna-se uma máquina quase invencível de destruição.





pinguim imperador




O pinguim-imperador é a maior espécie de pinguins que existe. O seu peso em adulto ronda os 30 a 40 kg e o seu tamanho entre os 110 e os 115 centímetros. Vivem no continente antárctico.  


Têm a cabeça e o pescoço (na parte anterior) de cor preto, enquanto a parte da frente do pescoço é de cor branca alaranjada. O seu bico é forte e fino, ligeiramente curvado até abaixo. Alcançam a maturidade sexual a partir dos quatro anos de idade e em média vivem 18 a 20 anos.






                







gaivota


São, regra geral, aves médias a grandes, tipicamente cinzentas ou brancas, muitas vezes com marcas pretas na cabeça ou asas. Têm bicos fortes e compridos e patas com membranas.

A maioria das gaivotas, particularmente as espécies de Larus, fazem o ninho no solo e são omnívoras, e comem comida viva ou roubam alimento conforme surja a oportunidade.
Com excepção das gaivotas tridáctilas, as gaivotas são espécies tipicamente costeiras ou de interior, e raramente se aventuram em mar alto. As espécies de maiores dimensões levam até quatro anos a atingirem a plumagem completa de adulto, mas as espécies menores normalmente apenas dois anos.


         




capivara


  


As capivaras vivem em grupos familiares que podem chegar a 20 indivíduos ou mais. Geralmente, o grupo é composto por um macho dominante, várias fêmeas adultas com filhotes e outros machos subordinados. Os machos têm uma grande glândula sebácea sobre a cabeça, que utilizam para demarcar sua dominância através do cheiro. São encontradas próximo da água, em florestas ao longo de rios e em lagoas. As capivaras alimentam-se de grama e também de vegetação aquática. Quando estão em perigo, as capivaras mergulham dentro d'água e nadam sob a superfície até escapar. São excelentes nadadoras e podem permanecer submergidas por vários minutos.

No Pantretal, seus principais períodos de atividade são pela manhã e à tardinha, mas em áreas mais perturbadas podem tornar-se exclusivamente noturnas. Nas décadas de 60 e 70 as capivaras foram caçadas comercialmente no Pantretal, por sua pele e pelo seu óleo que era considerado como tendo propriedades medicinais. Estudos da Embrapa Pantretal indicam que pode haver, no mínimo, cerca de 400 mil capivaras em todo o Pantretal.



                               



     

cascavél 



 Possui um chocalho na extremidade da cauda, facilitando seu reconhecimento. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o número de anéis no chocalho da Cascavel, não representa sua idade. Sendo assim, se uma Cascavel tem 12 anéis no chocalho, não quer dizer que ela tenha 12 anos de idade. Cada vez que o animal muda de pele, o que ocorre de 2 a 4 vezes por ano, ele acrescenta um novo anél no chocalho. 


As Cascavéis são perigosas, mas não agressivas, fugindo rapidamente quando avistadas. Diferente de seus parentes da América do Norte, que possuem em seus venenos propriedades proteolítica (necrosante), a nossa Cascavel possui veneno neurotóxico (que atua no sistema nervoso), fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. 





girafa masai




As girafas-masai têm manchas irregulares em seus corpos. Elas têm uma pequena franja de pêlos em sua cauda. A fêmea tem pêlos grossos na cabeça, mas machos são calvos[carece de fontes]. Girafas só tem dois chifres de verdade, mas os nódulos ósseos do crânio do macho superficialmente proporcionam o aparecimento de 5 'chifres'. Os chifres são ossos, coberto com uma fina camada de pele. O macho dominante tendem a ser de cor mais escura do que os dos outros membros de seu rebanho.

Os machos adultos geralmente atingem cerca de 6 m de altura, embora tenham sido registrados pelo atingindo alturas de até cerca de 6,5 m e as fêmeas tendem a ser um pouco mais baixas, medindo em torno de 5 m de altura. Suas pernas e pescoço são ambas de aproximadamente 2 m de comprimento, e seu coração tem uma massa de cerca de 12 kg (25 lb).








javali africano
Reprodução

Atingem a maturidade sexual aos 18 - 20 meses, mas a maior parte dos machos não acasala antes dos 4 anos. Os machos são geralmente solitários, só se juntando a um grupo na época do acasalamento. Nesse período, os machos travam lutas ritualizadas para terem acesso às fêmeas. A época de reprodução do Javali Africano é coincidente com a estação das chuvas locais. Estas estações chuvosas variam no mês dependendo da área. As fêmeas dão à luz 1 a 8 crias após um período de gestação de 170-175 dias. Os jovens nascem num buraco escavado na terra. São amamentados até aos 4 meses, mas deixam a cova passada 1 semana depois de terem nascido para se alimentarem de erva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário